Aplicativo promete conectar Católicos
18/10/2017 10:41 em Tecnologia

Anunciam aplicativo que conectará católicos em todo o mundo

Por María Ximena Rondón
Desenho de Catholic Connect/ Foto: Cortesia Ricardo Orozco
“Catholic Connect” é o nome de um novo aplicativo que, a partir de janeiro de 2018, permitirá que os católicos de todo o mundo se conectem com outros fiéis, com uma comunidade, fortalecendo a sua fé e compartilhando diversas experiências.
 
O aplicativo foi desenvolvido há mais de um ano por Ricardo Orozco, um jovem católico de origem mexicana que vive no Texas, Estados Unidos, junto com uma equipe de 15 pessoas.
Orozco explicou ao Grupo ACI que “Catholic Connect” é “uma mistura de Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter em um só aplicativo e para os católicos”.
O objetivo é que “a comunidade católica em um determinado lugar possa se comunicar com mais facilidade” e que “os católicos se ajudem entre si”, especialmente em lugares como os Estados Unidos, onde são uma minoria. 
Para conseguir conectar as pessoas, o aplicativo usa tecnologia da geolocalização. “Por exemplo, se você vive em Guadalajara, pode se conectar através do nosso aplicativo e encontrar empresas, restaurantes e advogados católicos”, comentou o jovem de 23 anos.
Nos Estados Unidos, disse, acontece com frequência que “os católicos mudam para outras cidades, perdem todos os seus amigos católicos e não conhecem ninguém. Muitos jovens também vão para outros estados para estudar na universidade e se afastam da fé, porque já não estão com seus pais”.
“O que queremos fazer é evitar isso, pois na nossa plataforma poderão encontrar amigos”, assinalou ao Grupo ACI.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!