Catedral de Londrina sofre vandalismo
04/01/2018 - 9h01 em Arquidiocese de Londrina
 

Homem destrói imagem do Sagrado Coração de Jesus

 

 
Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso após invadir a Catedral Metropolitana de Londrina e destruir a imagem do padroeiro de Londrina, o Sagrado Coração de Jesus. A situação foi registrada pouco antes das 20h desta quarta-feira (3). 
 
De acordo com o Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, o homem tinha na bolsa uma bíblia da Assembleia de Deus e dizia que "isso estava na bíblia". A Catedral Metropolitana de Londrina registrou boletim de ocorrência e afirmou que este foi um fato isolado. 

Sérgio Ranalli/Grupo Folha
Sérgio Ranalli/Grupo Folha
 
 


Para o Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, foi uma situação que além da intolerância religiosa. "Isso aconteceu dentro de um domicílio fechado, dentro de uma igreja. Não aconteceu na rua ou na casa dele. Mas dentro da nossa propriedade. Foi uma invasão de lugar sagrado. Foi muito mais que falta de respeito e intolerância. Isso é inaceitável. Ninguém de nenhuma crença pode ofender os outros dessa maneira." 

"Para nós vai custar pouco mais de R$ 20 mil para a restauração da imagem. É uma imagem muito grande de 2,8m e, claro, tem valor histórico. Deve ter entre 45 e 50 anos que a imagem está aqui. Foi a dona Severina que doou, eu a conheci." 

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava sendo encaminhado à delegacia por volta das 20h30. 

Outro caso 

No último sábado (30), um homem de aproximadamente 30 anos invadiu a Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília do Pavão (região Norte do estado) e destruiu todas as imagens religiosas da igreja. De acordo com a PM, o homem dizia que "Deus tinha pedido para que ele fizesse aquilo". 

(Com informações de Rafael Fantin do Grupo Folha)
Fernanda Circhia - Redação Bonde
Fonte: Portal Bonde 

Busca no site

índice mapa do site avançado
busca by freefind
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!