Padre Edivan confirma presença no debate sobre aborto
07/05/2018 09:07 em Igreja

Padre Edivan Pedro dos Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia de Londrina, confirmou presença na uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que será realizada na próxima quarta (9), promovida pelo deputado Cobra Repórter e que vai discutir a defesa da vida e defender o projeto de lei nº 303/2017, que institui o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto.

 

Audiência na Assembleia Legislativa discute a defesa da vida

Para discutir a defesa da vida e defender o projeto de lei nº 303/2017, que institui o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto, o autor do projeto, deputado Cobra Repórter (PSD), promove na próxima quarta (9) uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto institui o dia 15 de maio como o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto e sobre os malefícios do aborto induzido ou artificial, feito de maneira ilegal, e que causa uma morte a cada dois dias no Brasil. O projeto já passou pelas comissões de Constituição e Justiça, Saúde Pública e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

De acordo com o deputado Cobra Repórter diversos segmentos já confirmaram presença, como pastores, padres, comissões de mulheres, feministas e diversas pessoas que se interessam pelo tema.

“Queremos promover um amplo debate sobre a defesa da vida em todos os aspectos e desde a concepção. Este assunto é bastante polêmico e desperta interesse de todos. Por isso estamos promovendo a audiência, para que toros possam opinar sobre o projeto”, afirmou o deputado.

Serão debatedores Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba; Carmem Regina Ribeiro, vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher; Pe. Juarez Rangel, responsável pelo Núcleo de Bioética da Arquidiocese de Curitiba; Eliana Tavares Paes Lopes, coordenadora do PROMULHER da Defensoria Pública do Paraná; professor Hermes Rodrigues Nery, presidente da Associação Pró-Vida e Pró-Família e um representante da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB PR (nome a confirmar).

Também já confirmaram os deputados Cobra Repórter, propositor da audiência, Evandro Araújo e Pastor Gilson, vereador de Cascavel Alécio Espínola, Desembargador Ruy Muggiati do TJ-PR, Professor Rosires Pereira de Andrade, da UFPR e Pe. Edivan Pedro dos Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia de Londrina.

 

Fonte: http://www.cobrareporter.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!