Arquidiocese de Londrina realizará Mutirão de Comunicação
23/06/2018 - 7h45 em Arquidiocese de Londrina

Abertas inscrições para o 2ᵒ MUTICOM Arquidiocesano

Por PASCOM Arquidiocesanaaccess_time13/06chat_bubble_outlineDeixe um comentário

 

Evento promovido pela PASCOM da arquidiocese é voltado para todos os interessados na área

 

Com o alcance das mídias sociais, hoje todo mundo busca comunicar. Tudo é muito instantâneo e fugaz, despertando e perdendo interesse num toque de tela. A veracidade das notícias e fontes é um fator preocupante dentro e fora da Igreja, já que falsos boatos se espalham com rapidez e ganham tom de verdade… Para tratar deste e de outros temas é que PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Arquidiocese de Londrina promove o 2ᵒ Mutirão de Comunicação (MUTICOM Arquidiocesano), que será realizado no próximo dia 1ᵒ de julho, das 8h às 17h, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor (Rua Dom Bosco, 145).

O encontro abordará o tema “A verdade vos libertará” (Jo 8, 32), e trará pela manhã a palestra: Fake News e Jornalismo de Paz, com João Eduardo, da Personalité Comunicação, de Curitiba. A segunda palestra será sobre o Doc. 99 da CNBB, Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, ministrada por Patrícia Caldana e Anderson Queiroz, coordenadora arquidiocesana e coordenador provincial da PASCOM.

Patrícia Caldana destaca que as tecnologias digitais estão a nosso favor e, por isso, a Igreja tem de se adequar. Nossa missão é orientar. “Nosso objetivo é formar e preparar com qualidade para que os que atuam com comunicação e evangelização nas paróquias o façam com propriedade e baseados, sobretudo, na verdade do Evangelho”, explica.

O domingo à tarde é destinado a oficinas práticas em comunicação. Haverá workshops simultâneos sobre produção de conteúdo escrito, transmissão ao vivo pelas redes sociais (como transmitir com qualidade, noção de equipamento e custo por parte das paróquias), fotografia e evangelização pelo celular, e mídias sociais.

O MUTICOM Londrina é aberto ao público em geral que se interessa pelo assunto, além de agentes de comunicação, estudantes e profissionais da área. O valor do investimento, a ser pago no local no dia do evento, é de R$ 25,00, já incluso café e almoço.

 

Inscrições : Clique aqui

Informações pelo telefone: (43) 3371-3141 ou Facebook @Pascomlondrina

 

 

 

Programação:

 

Manhã (início às 8h):

 

Missa

 

Palestra: Fake News e Jornalismo de Paz (João Eduardo)

 

Palestra: Doc. 99 – Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Patrícia Caldana e Anderson Queiroz)

 

 

 

À tarde:

 

Workshops simultâneos:

 

1- Fotografe com celular e Evangelize – Daniel Nunes – Adora Comunicação Católica;

 

2 – Mídias sociais – João Eduardo – Personalité Comunicação;

 

3 – Transmissões ao vivo para redes Sociais – Joni Aguiar e Michael Moreto – agentes da Pascom arquidiocesana na área de vídeos;

 

4 – Produção de conteúdo – Juliana Mastelini Moyses – jornalista da Arquidiocese de Londrina;

 

 

 

 

Fonte: Pascom Londrina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!