Arquidiocese de Londrina Lança Cartilha sobre Eleições
31/07/2018 08:11 em Política

 Arquidiocese de Londrina convida toda a imprensa de Londrina e  região para a coletiva de imprensa de lançamento oficial da Cartilha  

de Orientação Política: Os cristãos e as eleições 2018 nesta  quarta-feira, 1 de agosto, às 10 horas, no Centro de Pastoral Jesus  Bom Pastor (Rua Dom Bosco 55).

 

 

LANÇAMENTO OFICIAL DA CARTILHA DE ORIENTAÇÃO POLÍTICA DA CNBB NA  ARQUIDIOCESE DE LONDRINA

 

A Arquidiocese de Londrina lança oficialmente nesta quarta-feira, 1 de  agosto, às 10 horas, a Cartilha de Orientação Política: Os cristãos e  as eleições 2018. A cartilha é um subsídio para eleitores e  candidatos, grupos, comunidade e meios de comunicação, não só  católicos, que visa orientar sem interferir indevidamente.

O foco do material são as eleições de 2018, que elegerá o presidente  do país, governadores dos Estados, além de deputados estaduais,  deputados federais e senadores da República. A cartilha, distribuída  em todo Brasil, foi elaborada pela Igreja do Paraná, o Regional sul 2  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição que  não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.

 

CONTEÚDO

Com 31 páginas, a cartilha reúne conteúdo de interesse do eleitor  sobre o pleito 2018. O material está dividido em quatro partes. A  primeira trata sobre a crise ética, o descrédito nos políticos e o  acirramento da polarização. A segunda parte fala da Igreja e as  eleições. Traz mensagem do Papa Francisco aos políticos, leis contra  corrupção eleitoral, e um incentivo aos leigos participarem da vida  pública.

A terceira parte trata especificamente das eleições 2018, explica aos  eleitores sobre as funções de cada cargo do pleito. Esclarece sobre o quociente eleitoral, voto em legenda e sobre o financiamento das  campanhas eleitorais.

A quarta parte da cartilha trata da responsabilidade de cada eleitor  para com o Brasil, antes, durante e depois das eleições (Fake New; vote em quem; não vote em quem; denuncie a compra de voto).

 

COLETIVA

A cartilha será apresentada para a imprensa pelo arcebispo dom  Geremias Steinmetz em coletiva nesta quarta-feira, dia 1 de agosto, às 10 horas da manhã no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, Rua Dom  Bosco, 55. Também participarão da coletiva o coordenador da Ação  Evangelizadora da arquidiocese, padre Evandro Delfino, e o assessor de  Fé e Política, padre Antônio Carlos da Silva.

 

COLETIVA DE IMPRENSA:

Lançamento da Cartilha de Orientação Política da CNBB na Arquidiocese  

de Londrina

Data: quarta-feira, 1 de agosto, às 10 horas

Local: Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, Rua Dom Bosco 55

 

CONTATO:

Juliana Mastelini Moyses

Assessoria de imprensa

(43)3371-3141/ (43)99977-5374

 

 

Da Redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!