Hoje tem Debate entre os Presidenciáveis na TV Aparecida
20/09/2018 14:09 em Política

Debate de Aparecida acontece nesta quinta-feira

Promovido pela CNBB, debate mediado pela jornalista Joyce Ribeiro também terá transmissão da Rádio Aparecida, Rádio POP e Portal A12.com, às 21h30

  

 

Está chegando a hora! Nesta quinta-feira, às 21h30, ocorre o Debate de Aparecida com os candidatos à Presidência do País. O projeto, que é promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com realização do Santuário Nacional e apoio da Rede Aparecida, acontece na arena do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida. É a segunda vez que a emissora católica, a pedido da CNBB, organiza e transmite um debate de presidenciáveis. A primeira ocorreu no pleito eleitoral de 2014.

 

Programação

A partir das 20h15, a TV Aparecida traz o Eleições 2018, programa de aquecimento para o debate, com participações dos jornalistas Marcelo Zanini e Daniele Bittencourt, do TJ Aparecida, e da jornalista do Portal A12.com, Elisangela Cavalheiro. O Eleições 2018 trará todos os bastidores da chegada dos candidatos e sua comitivas, além de toda cobertura do Debate de Aparecida nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), com destaque para a parceria especial com o Twitter através da hashtag #DebateAparecida.

O Portal A12.com fará intensa cobertura, a partir das 20h. No Facebook Oficial dos Jovens de Maria, Allan Ribeiro comanda uma live para discutir o protagonismo do jovem na democracia. Ele recebe o assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Aparecida, Padre Sidnei Lino. Você também poderá acompanhar a transmissão pelo Jovens de Maria 

Na Sequência, às 20h45, o jornalista Eduardo Gois inicia o Redação A12 Ao Vivo - Especial Eleições 2018. Serão discutidos os principais assuntos de interesse da sociedade e falar sobre as urgências do Brasil com o professor Savio Ferreira de Carvalho Issaac, advogado e mestre em direitos sociais.

Você pode acompanhar também, ao vivo, pelo Twitter @portal_a12 e participar fazendo comentários utilizando a hashtag #DebateAparecida. É também no Twitter que o A12.com fará uma cobertura minuto a minuto, durante toda a exibição do debate.

Ao término do Redação A12 Ao Vivo, você continua acompanhando o debate pelo Facebook e Twitter do Portal A12.com e, nos intervalos, conhecer a opinião do público com dados em tempo real fornecidos pelo Twitter, em uma parceria inédita com o Portal A12.com. A jornalista Elisangela Cavalheiro trará os detalhes, dados e dará dicas de como aproveitar bem este momento para escolher o melhor candidato.

Caso você prefira, também poderá acompanhar o Debate pelo YouTube e Facebook da TV Aparecida, ouvir pela Rádio Aparecida e Rádio POP ou nas redes sociais oficiais das rádios, além do streaming no Portal A12.com.

 

Formato do Debate

O debate da TV Aparecida terá cinco blocos. No primeiro, a mediadora fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Na sequência, o GC (Gerador de Caracteres) cita os nomes dos outros candidatos que não têm representação na Câmara dos Deputados e que, por isso, não participarão do debate. A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos – será feita por um arcebispo, designado pela presidência da CNBB.

No segundo bloco será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Será feito sorteio do candidato que irá perguntar e o outro que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas presentes, que serão pré-agendados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas e as perguntas serão definidos previamente pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora, para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.

No quarto bloco, será aberta nova possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Haverá sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto e 30 segundos e tréplica em 1 minuto.

No quinto e último bloco, as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. Será sorteado na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.

 

Candidatos confirmados

 

Representantes de sete partidos políticos confirmaram a presença de seus candidatos no Debate de Aparecida. Os candidatos confirmados são:

• Alvaro Dias (Podemos),

• Ciro Gomes (PDT),

• Fernando Haddad (PT),

• Guilherme Boulos (PSOL),

• Henrique Meirelles (MDB),

• Marina Silva (Rede),

• Geraldo Alckmin (PSDB)

 

De acordo com a legislação, é obrigatório o convite aos candidatos dos partidos que tiverem representação no Congresso Nacional. 

 

 

Fonte: A12

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!