Coletiva de Imprensa e Missa marcam lançamento da CF 2019 em Londrina
05/03/2019 08:23 em Arquidiocese de Londrina

A Arquidiocese de Londrina convida para a coletiva de imprensa sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas, às 9h30 no Auditório 1 da Catedral Metropolitana de Londrina (Tv. Eugênio Herter, 33, acesso pela rampa lateral, do lado da livraria). O lançamento será feito pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Em seguida, às 11h, dom Geremias celebra a missa de abertura da Campanha da Fraternidade na Catedral. Segue release.

 

Campanha da Fraternidade busca estimular participação dos cristãos nas políticas públicas

 

Com a chegada da Quaresma na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março, a Igreja do Brasil inicia a Campanha da Fraternidade, neste ano com o tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27)

A Campanha da Fraternidade (CF) é realizada anualmente pela Conferência Igreja do Brasil com o objetivo de levar os cristãos à reflexão e ao compromisso concreto com a sociedade em vista do bem comum. Neste ano, a CF quer levar os fiéis a compreenderem melhor o que são políticas públicas, a quem se destinam e como participar delas mais efetivamente, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja.  

A Campanha da Fraternidade é realizada sempre na Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa que vai da quarta-feira de cinzas até a quinta-feira santa. No dia 14 de abril, Domingo de Ramos, é realizada a coleta da solidariedade nas igrejas para arrecadar recursos para obras sociais relacionadas com a campanha.

Durante a quaresma, as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos, são convidados a criar ações concretas de participação e reflexão sobre as políticas públicas na sua realidade local.

Na Arquidiocese de Londrina, a missa de abertura da Campanha da Fraternidade será na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março, às 11h na Catedral Metropolitana. 

 

Coletiva de imprensa:

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, às 9h30

Auditório 1 da Catedral Metropolitana de Londrina (acesso pela rampa lateral do lado da livraria)

 

Presenças:

Dom Geremias Steinmetz - arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB

Deusa Fávero - gerente da Cáritas Arquidiocesana e conselheira do Cerma (Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná)

 

Contato: Juliana Mastelini Moyses (assessoria de imprensa) - (43) 99977-5374

 

 

Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, às 11h

Catedral Metropolitana de Londrina

 

Da Redação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!